Zodíaco

Postado por Bruno dia 16 de Junho de 2009

A história do maior assassino serial da história, os suspeitos, as fontes, a história, e os boatos, artigo baseado no livro de Robert Graysmith.

A Rússia e suas figurinhas

Postado por Fernanda dia 16 de Dezembro de 2008

Algumas figurinhas que marcaram a história da Rússia pelos seus assinatos e insanidade.

Paciente 67

Postado por Bruno, dia 16 de junho de 2009

Shutter Island, o novo filme de Scorsese com seu novo preferido, Leonardo Di Caprio

Apenas o Fim

Posted by Bruno, dia 16 de Junho de 2009

Assistimos a inovação do cinema brasileiro!

Começou!

Posted by Author On Month - Day - Year

Aqui inicia o Vlad não é Tão Sério!

Rússia e suas figurinhas

Postado por Fernanda Petrachin On 16:42
Como se não bastasse Vlad e polônio, na Rússia temos ainda uma lista de serial killers, que juntos somam mais de 300 vítimas. E são/foram pessoas de todos os tipos, desde médicos, como Maxim Petrov, até uma mulher, Darya Salttykova, nobre de Moscou que torturou e matou aproximadamente 138 servos. Mas vamos nos concentrar no caso de Andrei Tchikatilo, mais conhecido como o Açougueiro de Rostov, que por acaso inspirou Tom Rob Smith a escrever o livro Criança 44.

Andrei nasceu na Ucrânia em 1936, em uma época em que a fome dominou a população da região e houve mortes de sete milhões de pessoas. Pois Tchilikatilo afirmava que seu irmão Stepan havia sido raptado e devorado durante a sua infância, mas naqueles tempos, onde havia cadáveres pelas ruas, era difícil alguém se preocupar com registros de nascimento ou morte. A "perda" do irmão associada à humilhação que foi submetido durante sua vida fizeram-no, ou pelo menos contribuiram pra que ele fizesse 53 vítimas, entre mulheres e crianças, em sua maioria perto de estações de trem.
Em 1982, a polícia encontrou sêmem no corpo de uma das vítimas e, em 1984, Tchikatilo foi preso, mas logo liberado porque o seu sangue não pertencia ao mesmo grupo que o sêmem encontrado, um caso possível apesar de raro. Foi só em 1990, após um homem inocente ser preso e morto, que Andrei foi preso e acabou confessando os 53 crimes, o que resultou em sua execução, em 1994.
Em 2006, foi condenado à prisão perpétua pela morte de 48 pessoas, o também russo Alexander Pichushkin. O Assassino do Xadrez gostaria de ultrapassar o número de mortes de Tchikatilo, fazendo 64 vítimas, o mesmo número de casas em um tabuleiro de xadrez.
É, considerando essas "figurinhas", Vlad nem é tão sério assim...

0 Response to "Rússia e suas figurinhas"

    About Me

    "Dois futuros estudantes de jornalismo não tão desocupados e não tão ocupados que, ao menos pretendem dicutir assuntos e não-assuntos do que acontece e não acontece no mundo e além dele."