Zodíaco

Postado por Bruno dia 16 de Junho de 2009

A história do maior assassino serial da história, os suspeitos, as fontes, a história, e os boatos, artigo baseado no livro de Robert Graysmith.

A Rússia e suas figurinhas

Postado por Fernanda dia 16 de Dezembro de 2008

Algumas figurinhas que marcaram a história da Rússia pelos seus assinatos e insanidade.

Paciente 67

Postado por Bruno, dia 16 de junho de 2009

Shutter Island, o novo filme de Scorsese com seu novo preferido, Leonardo Di Caprio

Apenas o Fim

Posted by Bruno, dia 16 de Junho de 2009

Assistimos a inovação do cinema brasileiro!

Começou!

Posted by Author On Month - Day - Year

Aqui inicia o Vlad não é Tão Sério!

The Zodiac Killer

Postado por Bruno On 15:43
Após terminar o livro do Robert Graysmith, vou dar uma colada aqui pra quem não conhece o texto da Wiki:
O Assassino do Zodíaco é um assassino em série estadunidense que atuou no Norte da Califórnia durante 10 meses desde o final da década de 1960. Sua identidade permanece desconhecida. O Zodíaco colocou seu nome em uma série de cartas ameaçadoras que enviou à imprensa até 1974. Em suas cartas incluiu quatro criptogramas, dos quais três ainda não foram decifrados.

O Assassino do Zodíaco matou cinco vítimas reconhecidas em Benicia, Vallejo, Lago Berryessa, e São Francisco entre Dezembro de 1968 e Outubro de 1969. Quatro homens e três mulheres entre 16 e 29 anos foram os alvos do assassino. Outras pessoas foram consideradas possíveis vítimas. Com a falta de precisão no número de vítimas, a incapacidade de quebrar suas cartas criptografadas e a falha na busca de suspeitos, o caso pode ser considerado como um crime perfeito.

Em Abril de 2004, o Departamento de Polícia de São Francisco marcou o caso como inativo, mas o reabriu após Março de 2007. O caso está aberto até hoje em outras jurisdições.

Em Agosto de 2008, um homem de Sacramento disse que tinha evidências que apontava seu padrasto sendo o Assassino do Zodíaco. Um capuz preto, uma faca com sangue, escritos, e rolos de filme fotográfico estão sendo examinados pelo FBI.O FBI não disse quando os resultados dos testes serão divulgados. Entretanto, disseram que os resultados saem em aproximadamente seis semanas


Bom, agora vamos lá, vou jogar algumas coisas aqui, bem desorganizadamente, só pra dar alguma idéia a quem não conhece o caso.

Arthur Leigh Allen é o principal suspeito, mas morreu em 1992 em decorrência de diabetes, o cara era doente, tinha diversos pintos de borracha na casa dele, esquilos pra todo lado, fora da marinha (O Zodíaco andava com sapatos da marinha, wind walker), ele recebera treinamento em criptografia, era ambidestro, corpulento, forte, alto, barrigudo e com uma cara redonda, assim como fora descrito o Zodíaco pelos sobreviventes de seus ataques, Mike Mageau, e Bryan Hartnell (mesmo que no caso de Bryan ele estivesse com o capuz). Eu nos meus devaneios aqui peguei o criptograma do nome dele http://www.zodiackiller.com/MyNameIsLetter.html (nunca fora solucionado) e tentei encaixar o nome dos principais suspeitos, e se ele não tivesse repetido nenhum símbolo com nenhuma letra encaixaria perfeitamente "arthurl.allen", Mike Mageau tomou um tiro na boca, mas sobreviveu, virou morador de rua, e fugira diversas vezes, nunca voltou a ser quem era, mas reconheceu Arthur Leigh Allen em 1991, como o autor dos disparos que o antigiu e matou Darlene Ferrin. O Detetive Dave Toschi dedicou sua vida ao caso, e tinha certeza que era Leigh o assassino, conseguiu mandado de busca e não encontrou absolutamente nada em um de seus trailer, o que ele não sabia e que Robert Graysmith descobriu é que Leigh tinha diversos trailer e residia também no porão da casa da mãe (o Zodíaco em suas cartas fala de porão), mas a caligrafia de Leigh nunca batera com a do Zodíaco. E em 2002 após retirado DNA de alguns selos das cartas do Zodíaco foi descoberto que não batia com a de Arthur, que também não combinava com as digitais deixadas no Taxi de Paul Stine.
Mas ainda assim, Arthur é o principal suspeito de ter sido o Zodíaco.


Em 2008 Dennis Kaufman alegou que seu padrasto era o zodíaco, e ele tinha provas bem consistentes, Jack Tarrence morreu em 2006, FBI comparou o DNA em setembro de 2008, mas até agora não se pronunciaram...

http://www.zodiackiller.com/Newscenter.html

Disparado o melhor site sobre, dêem uma olhada.
Nesses 40 anos que se completam sobre pode ser que muita coisa apareça, tem outros grandes suspeitos também, e vocês, o que acham?

Ps. Que blog doente, dois assassinos seriais até agora.

0 Response to "The Zodiac Killer"

    About Me

    "Dois futuros estudantes de jornalismo não tão desocupados e não tão ocupados que, ao menos pretendem dicutir assuntos e não-assuntos do que acontece e não acontece no mundo e além dele."